segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fã de kung fu tenta parar um trem em movimento

Pequim, 6 jun (EFE).- Um fã de kung fu de 17 anos tentou parar um trem em movimento com um golpe desta arte marcial chamado "Xianglongshibazhang", mas um policial o impediu de testar sua perícia de combate salvando-o a tempo, informou hoje o "China Daily".

Segundo o jornal, o jovem Liang saltou sobre os trilhos da estação de Laibin, na região autônoma meridional de Guangxi e se colocou em posição para frear o trem em movimento.

O jovem, depois de ter sua vida salva, admitiu ser um grande fã dos filmes de espadachins e artes marciais e disse que queria testar se o "Xianglongshibazhang" o permitiria frear o trem.

Liang foi posto sob custódia da Polícia por ter violado as regras que proíbem as pessoas de saltar sobre os trilhos
 A lenda atribui a invenção do kung fu ao monge indiano Bodhidharma, que fundou o Templo Shaolin, o berço desta arte, no ano 527 e recomendava longas sessões de meditação.
 Para evitar que o corpo se degradasse, Bodhidharma projetou uma série de exercícios que evoluíram para o kung fu (conhecido como wushu em mandarim).






https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDc_ntPF9HTEW-xkehMlipFb3zUb53tBsm9xLdL1S0sX3MGk1wcR8ko_hBQsczjKs6NHlBn3wKmhyphenhyphenP5kICeJFzCwRC1feMH8_Pgnh2AO93SMgp_lWoimOWZta56J_gGwUttIqKDadZzts/s220/FotoSketcher+-+imagem.jpg
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário