sábado, 25 de agosto de 2012

Superman e Mulher-Maravilha formam o novo casal do Universo DC




Em Justice League #12, à venda nas comic shops norte-americanas - e digitalmente - no próximo dia 29 de agosto, será mostrado que Superman e Mulher-Maravilha começarão um relacionamento amoroso.

Rumores sobre a editora fazer os dois heróis namorarem existiam desde que a reformulação foi anunciada, no primeiro semestre do ano passado. Principalmente depois que a editora confirmou que na nova cronologia Clark Kent e Lois Lane não seriam mais casados.
Depois que as revistas começaram a ser publicadas, esses rumores esfriaram, mas a confirmação oficial veio com a divulgação da capa, ilustrada por Jim Lee, e uma entrevista do escritor Geoff Johns para o Entertainment Weekly.

Os eventos apresentados na revista, alguns possivelmente trágicos, impactarão todos os membros da equipe, e causarão a união entre os dois heróis. De acordo com Johns, o relacionamento dos dois não é um golpe publicitário. "Esse é o novo status quo dos dois, e isso trará um impacto de proporções sísmicas para todos os heróis e vilões do Universo DC", disse.
Para a equipe criativa, os dois foram feitos um para o outro. A Mulher-Maravilha é uma mítica guerreira amazona, e Superman é praticamente um semideus. Além disso, os dois compartilham um profundo carinho pela raça humana, mas paradoxalmente se sentem sós e à parte da humanidade.

Os dois criadores esperam uma certa controvérsia por parte dos fãs.
Justice League #12 trará o último capítulo do arco de histórias The Villain's Journey, que introduziu um novo vilão da Liga da Justiça. De acordo com a descrição da revista, fornecida pela editora, a história terá "uma surpreendente última página que fará o mundo inteiro comentar".
Não é a primeira vez que criadores resolvem flertar com a ideia de Superman e Mulher-Maravilha ficarem juntos. Na verdade, isso já foi feito diversas vezes ao longo das décadas, mas costumava ser algo momentâneo, dentro do contexto de histórias específicas. Desta vez, o relacionamento deve durar mais e ser explorado mais profundamente, antes que o (provável) final leve Clark de volta ao caminho de Lois Lane.
Só o tempo irá dizer.

Antes, as duas vezes em que o assunto foi levado mais a sério foram em O Reino do Amanhã e O Cavaleiro das Trevas 2, ambas contando histórias de um futuro alternativo do Universo DC. Nessas duas realidades, Clark e Diana chegaram inclusive a ter filhos.

http://www.universohq.com/quadrinhos/2012/n23082012_08.cfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário