sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pesquisadores comprovam que regra dos cinco segundos com a comida é real



Estudantes da Universidade Aston de Birmingham provaram que a regra dos cinco segundos (que a comida que caiu no chão é segura se consumida dentro desse tempo) realmente existe. Segundo o site “Metro”, os alunos da universidade britânica descobriram que o tempo é um “fator significativo” na transferência de bactérias do chão até um pedaço de comida.
Durante a pesquisa, eles monitoraram a rapidez com que a bactéria Escherichia coli e outras semelhantes se espalham em torradas, macarrão e outros alimentos gordurosos. Além de encontrar evidências para apoiar a regra de cinco segundos, os pesquisadores descobriram que o tipo de piso é crucial para a transferência de bactérias. Surpreendentemente, o tapete é o piso mais seguro.
— Consumir alimentos que caíram no chão ainda carrega um risco de infecção, uma vez que depende muito de que bactérias estão presentes no chão. No entanto, os resultados deste estudo irá trazer algum alívio para aqueles que empregam a regra dos cinco segundos há anos, mesmo tendo um consenso geral de que é puramente um mito — disse o professor de microbiologia Anthony Hilton.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/bizarro/pesquisadores-comprovam-que-regra-dos-cinco-segundos-com-comida-real-11876822.html#ixzz2xxzq83Z1

Nenhum comentário:

Postar um comentário