domingo, 12 de maio de 2013

Electronic Arts e Disney fecham acordo para jogos de 'Star Wars'

Estúdios de 'Battlefield' e 'Dead Space' farão games da saga.

Bioware, de 'Star Wars: The Old Republic' continuará com a franquia.



A produtora de games Electronic Arts (EA) e a Disney fecharam um acordo nesta segunda-feira para a produção e o desenvolvimento de jogos baseados na série "Star Wars". Os estúdios DICE, da série "Battlefield"; Visceral, de "Dead Space"; e Bioware, de "Mass Effect", já trabalham em novos jogos da franquia, segundo a EA.
Não foi revelado a duração e o valor do contrato firmado pelas empresas.
Com o contrato, a Bioware, que desenvolveu os games da série "Star Wars: Knights of the Old Republic" e o RPG on-line com suporte para diversos jogadores (MMO) "Star Wars: The Old Republic", continuará trabalhando com a franquia.
O sonho de todo o desenvolvedor é criar um jogo baseado em 'Star Wars'. Três dos nossos melhores estúdios irão realizar este sonho. As novas experiências que iremos criar podem pegar ideias dos filmes, mas os jogos serão inéditos com novas histórias e esquemas de jogo", disse o presidente de marcas da EA, Frank Gibeau.
O acordo prevê o lançamento de títulos para diversas plataformas e com gêneros diferentes.
No início de abril, a Disney, que adquiriu os direitos da marca "Star Wars" de George Lucas por US$ 4 bilhões em outubro de 2012, fechou o estúdio LucasArts, até então responsável por jogos da série "Star Wars" e por games clássicos do gênero "adventure", de aventura, da década de 1990.
Com o fechamento do estúdio, dois jogos que já estavam em estado avançado de desenvolvimento, "Star Wars 1313", para PC e nova geração de consoles, e "Star Wars: First Assault", game de tiro, foram cancelados. Mais de 150 pessoas foram demitidas, segundo o site "Kotaku".

http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2013/05/electronic-arts-e-disney-fecham-acordo-para-jogos-de-star-wars.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário