quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Senhora dá R$ 1 milhão para golpista que conheceu em site de encontros

Homem se dizia inglês e pedia empréstimo para empresa de petróleo.
Americana foi enganada por site falso e fez depósito em conta na Turquia.


Uma senhora americana de 66 anos, moradora do estado da Califórnia, foi enganada por um homem que conheceu em um site de encontros e acabou depositando mais de R$ 1 milhão na conta do golpista, que pedia um empréstimo empresarial.
A idosa, que não foi identificada, começou a conversar com o parceiro e, de acordo com o jornal “San Francisco Chronicle”, começou a receber flores e mensagens de texto do homem, que se identificou como um britânico que trabalhava em uma empresa de petróleo.
Em determinado momento, o golpista pediu que a senhora o ajudasse com um empréstimo empresarial, e até montou um site falso para dizer que a companhia existia. A senhora concordou e fez depósitos em uma conta bancária na Turquia.
Sentindo que havia sido enganada, a senhora encontrou em contato com a polícia dos EUA. Em seguida, as autoridades turcas conseguiram prender um homem chamado Wisdom Onokpite, que seria conhecido do golpista e havia tentado sacar o dinheiro no banco.
A polícia ainda não sabe quem é o verdadeiro responsável pelo golpe, e acredita que o criminoso tenha utilizado endereços de e-mail da Nigéria.
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2014/01/senhora-da-r-1-milhao-para-golpista-que-conheceu-em-site-de-encontros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário