segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Nova trilogia Star Wars será uma história original


 Um dia depois do anúncio de que a Walt Disney Company comprou a Lucasfilm e já tem planos de lançar uma nova trilogia de Star Wars, começando em 2015, surgiram algumas informações sobre a história que será apresentada nas telas.
George Lucas sempre disse que sua ideia era lançar três trilogias da franquia, sendo que os filmes originais (Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi) seriam o capítulo do meio.

Ao contrário do que aconteceu com A Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, que são uma prequela da saga apresentando a jornada que levou Anakin Skywalker a se tornar o vilão Darth Vader, a nova trilogia se passará, cronologicamente, depois que a República finalmente derrota o Império, no longa-metragem de 1983.
Lucas possui diversas anotações sobre a história de uma nova trilogia, e, como anunciado, ele será consultor criativo dos novos filmes. Suas anotações provavelmente servirão de base para os episódios VII, VIII e IX.

De acordo com o site E! Online, uma fonte não revelada da Lucasfilm afirmou que a trilogia será uma história original, e não uma adaptação do chamado "universo expandido", apresentado em livros e quadrinhos.

A mais conhecida sequência dos filmes originais é a Trilogia de Thrawn, história publicada em três livros escritos Timothy Zahn (Heir to the Empire, Dark Force Rising e The Last Command), que acontece cinco anos após O Retorno de Jedi e é considerada oficial pela Lucasfilm dentro da cronologia da série. Entretanto, ela parece não ser o alvo principal da Disney, até porque os atores já estão muito velhos para reprisar seus papéis.
Como o plano é lançar filmes da franquia após o final da nova trilogia, uma das possibilidades para o futuro é seguir o mesmo caminho que vem sendo tomado pela Marvel Studios, com longas-metragens focando em personagens específicos.

http://www.universohq.com/quadrinhos/2012/n01112012_03.cfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário